domingo, 2 de agosto de 2020

O FIO DE PRATA

Cordão de prata

Eclesiastes 12:6-7 ARA

...antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
 ''É importante dizer que parapsicólogos, metafísicos, kardecistas, alguns espíritas usam esse texto como base para cordão espiritual de conexão como um tipo de cordão umbilical espiritual.''

Quem passou pela  experiência  da ''projeção  astral'', conseguiu  ver  esse  ''cordão  de prata''. Aliás o mundo  espiritual é  simplesmente fantástico  e  o cordão  de prata liga o  espírito  ao  corpo  físico. O  rompimento  desse cordão  determina   a finalização  da  vida  biológica  e  o  inicio  da  vida  eterna.


Gosto de  ler e  escutar os  pontos  de  vista de  outros  religiosos. Li  um comentário  em  que o pensador  diz  abertamente  que  não  acredita no fio de  prata, e  ainda  fez  uma  comparação  grosseira . Se alguém  diz  que  viu  algo  espiritual , (eu  não  acredito), porque  cita  situações  que  nada  tem a  ver com  a  espiritualidade.

Se é  licito pensar assim, podemos  citar o  caso do  ''Controle remoto'', em  que  se liga e  desliga uma  Televisão  sem  sair  do lugar. Alguém vê  as  moléculas  que obedecem  ao ''Controle  e a  Tv''?

 Tomas Edson  descobriu a  eletricidade  e inventou  a  luz  elétrica  , mas  foi um outro  cientista , chamado  Nikolas  Tesla  quem  descobriu  a  corrente alternada , do que  se  chama  hoje de  ''Controle  remoto''.

O  espiritual  em nada  se  parece com o material ou  mundo  físico.. Ninguém  conseguiu  explicar   a  essência  , porque é um  segredo  de  Deus, portanto não  adianta  dizer  que: ''se os  fios  de todas projeções  se  encontrarem'' , viram um emaranhado . Isso é  uma  visão  distorcida  e  grosseira , de  um  assunto  tão importante. Se o material  tem  seus  segredos , muito mais  segredos , tem o  espiritual.


''A projeção astral é divertida e fascinante – mas é real? ... Pesquisas sugerem que entre 8% e 20% das pessoas afirmam ter tido uma experiência extracorpórea em algum momento de suas vidas – uma sensação de consciência, espírito ou “corpo astral” deixando o corpo físico.''
É difícil  explicar . Somente  quem passou  pela  experiência pode  opinar. (Portanto  não pode  haver especulação  nesse assunto).

Vamos  deixar  as  doutrinas  de  lado e procurar  entender  o  que
 cita   Allan Kardec
16 - O Livro dos Espíritos- Allan Kardec - questão. 135

Perg. 135 - Há no homem outra coisa, além da alma e do corpo? - Há, o liame que une a alma e o corpo.
Perg. 135a. - Qual a natureza desse liame? - Semi-material, quer dizer, um meio termo entre a natureza do Espírito e a do corpo. E isso é necessário para que eles possam comunicar-se. É por meio desse liame que o Espírito age sobre a matéria e vice-versa.


17 - O Livro dos médiuns - Allan Kardec - questões: 118, 119

Questão 118: Antes de prosseguir, devemos responder a uma pergunta que inevitavelmente será feita: como o corpo pode viver enquanto o Espírito se ausenta? - Poderíamos dizer que o corpo se mantêm pela vida orgânica, que independe da presença do Espírito, como se prova pelas plantas, que vivem e não têm Espírito. Mas devemos acrescentar que, durante a vida, o Espírito jamais se retira completamente do corpo. Os Espíritos, como alguns médiuns videntes, reconhecem o Espírito de uma pessoa viva por um traço luminoso (fio de  prata) que termina no seu corpo, fenômeno que jamais se verifica se o corpo estiver morto, pois então a separação é completa. É por meio dessa ligação que o Espírito é avisado, a qualquer distância que estiver, da necessidade de voltar ao corpo, o que faz com rapidez do relâmpago. Disso resulta que o corpo nunca pode morrer durante a ausência do Espírito, e que nunca pode acontecer que o Espírito, ao voltar, encontre a porta fechada, como tem dito alguns romancistas em estórias para recrear.

Não podemos  concordar com  tudo  mas podemos  estudar os  pontos  de  vistas. Tenho  diversas postagens que  fala  no  fio de prata  . Todavia  só  podemos  dizer que a   realidade  somente  será  possível quando passarmos para o outro lado . 

''Penso logo  existo''
''Uma frase que todos conhecem: “Penso, logo existo” Publicado em 1637, O Discurso do Método, de René Descartes, é um dos textos mais conhecidos daquele que hoje é considerado o fundador da Filosofia moderna e do racionalismo, doutrina que atribui à razão humana a capacidade exclusiva de conhecer e estabelecer a verdade.''
    Segundo  meu  pensamento e  entendimento Para o  Espírito não  existem  : Nem tempo e nem espaço. (Pensou  chegou ), é assim que  funciona. O peso da  carne é    para  a matéria e  mesmo assim  existem  fatos  que  comprovam  o  ''transporte''.

A Bíblia  cita o  caso de Filipi  que  batizou o Eunuco e que  após o  batismo, foi arrebatado pelo Espírito Santo para a  cidade  de  Azôto.   Atos. 8: 1-40
Quero concluir  dizendo  que o ''FIO DE PRATA "  é uma  realidade mas  também é  um  grande  mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário