2 Timóteo 4:7
Ao sentir os passos silenciosos da morte , o Apostolo Paulo escreveu esse versículo . Relembrando o passado, observamos que o oriente sempre foi um campo de batalha. Desde a divisão do reino de Saul , foi criado um ''campo de batalha''.
A paz foi embora , e o ódio teve cadeira cativa no coração dos Judeus, principalmente contra os Romanos que cobravam altos impostos. Vamos meditar neste contexto . Não é brincadeira , um povo invadir suas terras e ainda cobrar imposto.
O ódio era implacável e as batalhas não estava somente nas ruas e sim no coração dos Judeus. O campo de batalha não estava somente nas ruas de Israel , mas estava nas mentes que não aceitava o poderio Romano.
Esse procedimento se arrastou de geração a geração e chegou até os tempos de Jesus Cristo. Os ensinamentos do Mestre não agradaram os romanos. O pavor dos reis, receosos de perderem o poder, se alastrou por toda Judeia e Samaria.
Os campos de batalhas se multiplicaram em todo oriente, principalmente nas mentes. E a mente passou a ser um lugar perigoso , para se andar sozinho e ela passou a ser um campo de batalha.
Uma mente desmantelada existem a lucidez e o fantasma que são um martírio que cria monstro psíquicos . Provérbios 23:7 diz :''Como pensou em seu coração , assim ele é''.
Precisamos entender que as nossas batalhas mais cruéis , não são travadas na escola, em casa, no trabalho ou na faculdade. As batalhas mais cruéis são travadas na mente. Nossa vida é o resultado do que pensamos, logo quando se muda toda forma de agir muda-se também todo o resto.
Sabe como podemos identificar que estamos em meio a uma batalha? Quando nos sentimos cansados, cheios de duvidas, confusos, com pensamentos suicidas, com inveja, com raiva, e com pensamentos de condenação.
São ataques invisíveis onde a ordem vem dos pensamentos tóxicos. Um campo de batalha em alvoroço , não tem como administrar as ideias que chegam que minam suas forças ,que deixa turva sua visão , que prende suas pernas para que não corra para pedir ajuda , que amarra seus braços para não ergue-los para pedir ajuda, que tampa seus ouvidos para não ouvir um conselho, que fecha e cerra seus lábios para falar o que sente.
Um campo de batalha é terrível . Nesse campo se acumula enfermidades psíquicas . Nem tudo pode ser resolvido se não buscarmos o caminho da fé. Queremos concluir com esse tema citando um pensamento que diz:'' Só Jesus Salva''. E completando com o que está escrito na internet:
''A saúde mental começa a ser um tema abordado no meio cristão, incluindo dentro das igrejas. O que antes era tabu e até mesmo preconceito, tem sido trazido à luz para discussão com a comunidade evangélica. Líderes de renome têm sido os principais responsáveis por esta mudança, que deve ser vista como algo positivo. Afinal, ninguém está isento de enfermidades, assim precisa dar atenção à saúde física quanto mental.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário