''Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo'' 1 Reis 19:3
Há uns tempos , que estou sem inspiração e por um lapso de memoria esqueci o óbvio , o de perguntar a Deus o que escrever nesta postagem. Para escrever uma mensagem, é preciso que ela alcance determinados objetivos que ligue , o texto ao contexto, pois em caso contrário, teríamos uma ''sopa de letrinhas sem nenhuma utilidade.
Orei a Deus , pedindo sua direção e Ele me levou a meditar no livro de 1 Reis 19. Neste texto , observamos, Elias, Acabe, e Jezabel como personagens e como cenário, lá estavam o deserto e o Zimbro.
O capitulo 18 narra a historia de Obadias ,mordomo de Acabe que foi enviado a matar quem estava vivo e cuidar dos animais, mas Obadias desobedeceu e ajudou cem profetas, escondendo-os nas grutas e alimentando-os com pão e água.
Elias mandou um recado para Acabe, através do seu mordomo que embora relutasse, aceitou a missão e foi levar o recado para Acabe.
O rei recebeu o aviso do Profeta. Elias matou os quatrocentos profetas de Israel. Orou e fez chover e fez parar de chover. O rei Acabe contou tudo a sua esposa. Jezabel mandou avisar a Elias que iria acabar com ele.
Elias teve medo . Não consigo entender, porque Elias teve tanto medo. O profeta matara , quatrocentos falsos profetas, orou para não chover , e não choveu. Orou para que chovesse a água do céu e choveu. Agora estava com medo de uma só mulher.
Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo
e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. "
e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. "
Elias entrou em depressão e pediu a Deus para morrer. Elias se escondeu numa caverna e recebeu a visita do anjo do Senhor,que levou pão e água pra seu sustento e mandou que se levantasse.
Assim como Elias , somos nós em determinadas horas. Ficamos com medo e procuramos um lugar para nos deitar, como fez Elias debaixo do Zimbro. Nosso Deus é poderoso e muitas vezes esquecemos disso.
A falta de emprego, a falta de saúde, a enfermidade do filho, os problemas com as "Jezabel da vida'' nos traz depressão. A Im potencia é tão grande que nos tira o raciocínio do alto, e começamos a olhar para os lados como sendo a salvação do problema.
Pedimos dinheiro emprestado a bancos, esquecendo que o Senhor é o dono do ouro e da prata. Pedimos dinheiro emprestado aos agiotas , para pagarmos dobrados e mais uma vez esquecemos do Senhor.
E ainda tem coisas piores. Pedem aos terrenos de xangô, as pais de santos. Outros fazem promessas a todos os santos.
Deus sempre tem trés respostas: ''Sim, Não e Espere''. O segredo é pedir e esperar.
Certa ocasião , uma irmã se sentiu cansada , deprimida e pediu a Deus para ficar livre de todo trabalho , mas o anjo do Todo Poderoso falou:''Levante , Coma, Beba e ande pois ainda tem muito caminho a percorrer''.
Nada nos deixa mais prostrado quando estamos com depressão ,mas Deus responde e ainda nos faz promessa.
A irmã teve alimento e promessa de vida longa (Come, Beba e ande pois ainda tem vida longa).
Conselhos:
13 Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
15 E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
17 Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
18 E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Pergunte tudo a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário