Cada coisa tem seu ''ponto de vista''. Tudo tem uma opinião formada de acordo com a raça , costumes, educação, metodologia religiosa, social e politica e a tudo isso chamamos de ''Conflitos de interesses", ou melhor ''Menu da vida''.
Podemos definir o Menu ,como:
1.
(restaurante) lista de pratos disponíveis para escolha de refeição, ementa
2.
INFORMÁTICA lista que aparece no ecrã do computador, apresentando as opções de escolhas.
3.
combinação fixa de alimentos que geralmente inclui um elemento principal .
Portanto, tudo na vida tem um menu e isto inclui a própria existência. Chegamos a este mundo com uma tabela em branco e uma agenda a cumprir, que será escrita gradativamente. Fazemos parte de uma grande diversidade.
Diversidade, que podemos dizer: de pessoas,culturas, religião,profissões, artes e alimentos etc... É a vida se oferecendo, para quem quiser e tiver ousadia e coragem para se aventurar nela.
Ninguém chega a este mundo sem dom e sem talento. Deus nos dá talento e dons para proposito nesta terra, por isso a importância de entendermos a sua vontade em nossa vida.
Deus nos deu:
Os diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. 7Se o teu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensina; 8se é encorajar, aja como encorajador; o que contribui, coopere com generosidade; se é exercer liderança, que a ministre com zelo; se é demonstrar misericórdia, que a realize com alegria. O amor é a base dos dons
s dons e talentos para a Sua própria glória e Ele deseja que você use seus dons para honrá-Lo. Ele tem um propósito nessa Terra que só pode ser cumprido por você, com a capacitação que Ele deu. Por isso, é muito importante que você entenda que somente cumprindo esse propósito, você se sentirá pleno, realizado e feliz. Fora dele, você viverá constantemente frustrado.
Veja Davi . Ele foi pastor de Ovelhas. O Apostolo Paulo fundou 13 igrejas. João escreveu o Apocalipse, Ana foi mulher de oração
Muitas pessoas gostariam de cantar em um ministério de louvor, se tornar pastor, evangelista, missionário(a), pregar no púlpito da igreja, gravar um CD e coisas assim. Tudo isso, se vem de Deus para o seu coração, certamente irá se cumprir. Porém, é comum encontrarmos pessoas frustradas porque sonham os seus próprios sonhos, e não os sonhos de Deus. Elas insistem em fazer algo no qual não foram chamados para fazer e com isso nunca se sentem realizadas.
"Se você está confuso em relação aos seus dons e talentos, analise quais são as suas habilidades, o que você mais gosta de fazer e o que mais "arde" dentro do coração. Peça a Deus para te revelar em qual área você pode ser mais útil para o Seu Reino e Ele te mostrará no dia-a-dia, nos pequenos detalhes, os propósitos Dele para a sua vida.
Alguns têm o dom de cantar, tocar instrumentos, pintar, trabalhar com artes, teatro etc. Há pessoas com habilidades incríveis e com esse dom, podem expressar sua adoração a Deus, dando o seu melhor. Mas devemos entender que nem todos têm dons com grande visibilidade, mas que são tão importantes quanto aqueles em destaque. Talvez você não cante, não tenha ritmo para dançar e não leva jeito para pregar, mas talvez seja um habilidoso contador de histórias, por exemplo. Você pode reunir pessoas, crianças, velhos e contar histórias que falem sobre quem é Jesus. Ou então, talvez você seja muito bom na cozinha e poderá se oferecer para ajudar no almoço que terá em sua igreja."
Enfim, quero encorajá-lo a dar o seu melhor para Deus.
Tudo é Dele e para Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário