sábado, 21 de janeiro de 2012

OS PENSAMENTOS

OS PENSAMENTOS

''Os pensamentos de uma pessoa são como água em poço fundo, mas quem é inteligente sabe como tirá-los para fora''Provérbios 20:5

''...tudo que o homem semear isso também ceifará''Gal. 6:7

No mundo tem pessoas de todos os tipos e cada pessoa é um mundo em si. Cada uma carrega uma bagagem de mistérios sociais , emocionais,pisicologicos , espirituais , conhecimentos , sabedorias, experiencias etc.. Algumas chegam a ser transparentes , outras introvertidas, e algumas misteriosas. Chegam a ser comparadas com um poço fundo, mas a Bíblia diz que também existem pessoas que por serem inteligentes , conseguem fazer com que a outra libere o que tem guardado nas profundezas do seu ser.

O homem usa todos os tipos de verbos. Ele anda, fala, escuta , pega, paga, come, veste, corre, corta etc... mas nada faria se não tivesse o principal , o pensamento que em uma das suas crônicas Humberto de Campos definiu como sendo '' a pior das armas, porque é arma que ninguém vê'' e foi justamente essa arma que Dalila usou para trair a confiança de Sansão. Ela conseguiu usar as seguintes armas: a sedução, a beleza, a manha dentro de um pensamento diabólico.

Mas tudo tem um retorno, por isso a Bíblia que fala dos pensamentos é a mesma que fala da ceifa. O pensamento comanda todos os verbos usados pelo homem todavia tem sua contrapartida
porque tudo está descoberto diante de Deus que diz '' a vingança é minha''.

Isso me lembra quando tive meu único filho. Apesar de estar numa situação financeira excelente eu
resolvi ouvir o conselho de um médico amigo meu e nem mesmo sei porque escutei , já que nunca fui avarenta em nada. Mas ele me disse que era melhor eu fazer o parto por um órgão que na realidade não teve nada a ver com o que aconteceu. E eu resolvi ouvir seus conselhos;

No dia que me deu as dores do parto me levaram para um hospital e dei entrada as 16:30 Horas de um dia de sábado e me levaram para uma sala enorme , e lá foi desfilando diante de mim muitas mães parindo normalmente e eu lá sofrendo e contando de hum até dez e nada acontecia. Foi um sofrimento terrível e ali naquela agonia eu vi as horas passando até que chegou meia noite e todo plantão mudou.

Até ali estava tudo bem mas repentinamente entrou no recinto uma enfermeira que podemos chamar de“mulher  ruim". Quando aquela mulher olhou pra mim , eu vi que somente Deus me tiraria daquele lugar , porque aquela mulher  não entrou com um demônio só mas com uma legião . Que significa cem demônios. Se um só já faz um estrago terrível quanto mais cem.

Eu nunca vi aquela mulher, nunca lhe fiz mal algum mas ela começou a gritar comigo que nem no banheiro eu podia ir. A minha cama era a de número 10 e ela não permitia que ninguém me examinasse. As dores eram terríveis e a cama era de uma imundice enorme. Era sangue misturado
com urina, com um liquido amarelo eu estava sozinha naquele recinto porque a mente diabólica da
enfermeira não permitia que ninguém nem ela mesma chegava perto de mim para fazer um exame. E quando falava comigo era no grito e em determinada ocasião eu estiquei a minha perna e ela gritou “ Cubra esta perna , os médicos estão acostumados a ver isso.''

Esse sofrimento começou no sábado a meia noite e começou o domingo e o sofrimento continuou. Tinha lá uma mocinha que não sabia o que fazer pra me ajudar, porque ela não deixava. Quando já ia dar cinco horas da tarde do domingo Deus começou a trabalhar. Repentinamente chamaram ela para atender um telefonema urgente. Foi o momento propicio para a jovem enfermeira sair correndo e chamar o médico que me olhou assustado e gritou bem alto “ Ainda está aqui?'' Ele saiu do plantão e voltou no dia seguinte e eu estava ali. O meu caso era de uma cesariana e o meu filho estava já morrendo. Eu estava chorando por dentro porque trabalhei em hospitais e nunca fiz uma perversidade dessa com ninguém. O médico foi maravilhoso. O que tinha aquela mulher de ruim o médico compensava com tanta bondade.

Fui operada as pressas , mas eu resolvi calar e não reclamar com ninguém porque aquela enfermeira poderia até matar meu filho e depois ficar por isso mesmo . Mas eu comecei a usar a pior das armas : O pensamento e comecei a fazer um plano de vingança e pensei:''Quando eu sair daqui eu vou ao Rio procurar um conhecido que eu sabia que era ''alma sebosa'' e que faria qualquer coisa por qualquer dinheiro. Depois de achá-lo eu ia pagar para dar-lhe uma surra que ela não poderia andar nunca mais.Não queria que morresse mas que ficasse aleijada.

Sai daquele hospital com esse pensamento . Mas Deus que tudo vê enviou uma serva dele que me disse. Olhe querida , eu não sei o que pretende fazer mas o Senhor Deus manda lhe dizer que a vingança é dele. Foi quando aquela mulher com sabedoria chegou ao fundo do meu poço e me fez contar tudo a ela. Porque bastava falar em Deus e eu já desistia de qualquer proposito que não o agradasse. Para mim Deus , Jesus e o Divino Espirito Santo tem poder sobre minha vida e não tem poço que suporte o poder da Trindade.

2 comentários:

  1. O brigado filho . Esse é o começo da sua historia de vida. Mas Deus estava e esta com você , o tempo todo. Obrigado Senhor.

    ResponderExcluir