O Camelo de Raquel - 2
Continuando a historia do camelo de Raquel , nos lembramos que aconteceu , que um dia , os '' Midianitas e Amalequitas jaziam no vale como gafanhotos e eram inúmeros seus camelos que pareciam areia na praia.''.
Os camelos tinham tanto valor que Jó chegou a ter 6 mil. Jó 42:12. Como meio de transporte , podemos citar que Rebeca foi levada de camelo para conhecer seu marido Isaque.
Em hebraico o Camelo foi chamado de Gamal e em Grego Kamelo e agora o camelo servia para esconder os idolos de Labão na sua albarda..
Com a pele de camelo ,João primo de Jesus, se vestiu e andou pelo deserto se alimentando de gafanhotos.. Na comparação social Jesus falou :''Condutor cego que coais um mosquito e engolis um camelo'' Mat. 23:24.
Quantos corações carregam em suas albardas como o camelo as suas dores , suas iras, seus amores, suas raivas , suas esperanças e tudo de bom ou de ruim que pesam o coração, onde quer que vá.
E Jesus falou que seria mais fácil um camelo passar por um fundo de agulha. Na época a agulha era uma porta estreita que ficava nos fundos do palacio. Quando os portões se fechavam somente a portinhola que se chamava agulha era o único lugar que o camelo podia passar para entrar na cidade..
Esta era a porta onde passava os camelos e que Jesus falou que era mais facil passar que entrar um rico nos reinos dos céus.
Nenhum comentário: