ECLESIASTES 9
''Vaidade das vaidades e tudo é vaidades'' Ecle. 1:2
Eclesiastes significa dizer'' Pregador''. É um dos livros sapienciais da Bíblia cuja finalidade é mostrar a futilidade da vida sem Deus. Foi escrito por Salomão.
Não existe nada de novo debaixo do sol. Observamos que ultimamente o homem vive correndo de um lado para o outro em busca de algo que nem ele mesmo, sabe o que é . Uma alma vazia em busca de sentir-se bem .
E a Bíblia diz: '' Que proveito tem o homem de todo seu trabalho debaixo do sol.'' Se uma pessoa encara a vida em termos de valores terrenos não existe vantagem alguma.
Escutei alguém falando que não tem sorte em nada , mesmo porque gostaria de ganhar na loteria ,mas seria um pecado , por que é coisa do Diabo. Não é isso que diz a Bíblia .
No capitulo 9 e verso 11 de Eclesiastes diz que: ''...O tempo e a sorte pertence a todos''. Vamos por etapa tentar entender as pessoas. Uma pessoa do bem que procura fazer a coisa certa , e uma outra do mal que assalta e mata . As duas respiram o mesmo ar e tem o mesmo tempo.
Portanto a sorte é a mesma para todos os habitantes do planeta . Geração vai e geração vem, porque uma sai de cena enquanto a outra entra na cena mas a terra permanece para sempre.
A vida é uma repetição constante.As atividades humanas são sempre monótonas , como são os processos da natureza. Tudo se repete debaixo do sol. Um dia se repete , o rios correm para o mar e retornam ; o vento vai e ninguém sabe para onde vai e volta e nem se pode vê-lo.
No antigo Testamento está escrito a vida de dois homens extraordinários. Salomão e Jó . São sábios no entendimento da vida .
Salomão , era homem rico e prospero , conhecedor dos prazeres da vida mas capitulou que: Tudo sem Deus , era um tremendo vazio.
Jó rico e de repente arruinado. Perdeu tudo . Até mesmo os filhos e depois ficou gravemente enfermo.
Concluindo : Falamos do livro de Eclesiastes e guarde que tudo na vida é vaidade e aflição de espírito , que tudo passa e que só não passa a Palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário