A mulher cananeia
21 E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. 22 E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Resultados da pesquisa
Trecho da Web em destaque
: A mulher cananeia pertencia a um povo amaldiçoado na visão de Israel, e era considerada impura e pecadora, não fazia parte do povo escolhido. No entanto, ela desafia essa ideologia excludente, vai até Jesus, dialoga com ele, pede compaixão, implora a cura para sua filha, que é atormentada por um demônio..
Essa mulher era da Fenicia e estava com uma filha endemoniada, Vamos meditar no comportamento dessa mulher. Para começar , ela era da Fenicia e observamos que Jesus é ''Deus sem fronteiras'', porque aquela mulher não era Israelita . Jesus deixa claro que ele veio para as ovelhas perdidas de Israel e ela nem estava perdida e nem era de Israel.
Ela estava correndo atrás do Mestre e clamava pela filha . Os adeptos de Jesus , pediram que o Mestre a despedisse , porem aquela criatura tinha dois objetivos , Primeiro adorar aquele homem e segundo a cura da filha, A resposta de Jesus foi dura , e pois a prova o coração da mulher quando falou que: ''não podia tirar o alimento dos filhos para dar aos cachorrinhos .
A mulher não se incomodou e respondeu que:'' até os cachorrinhos comem das migalhas que cai da mesa''. Jesus gostou da resposta mulher e a mandou embora com a vitoria nas mãos.
Isso serve de lição para nós. Quando na nossa Igreja aparecem pessoas de outras denominações , pedindo socorro para algum problema , devemos apoia-la , lembrando da mulher cananeia porque não existe uma religião sequer que:'' Vendo os milagres de Jesus ,possa falar mal dele''.
Ninguém é a mesma pessoa depois de ver Jesus. Ninguém continua sendo o mesmo depois de um encontro com Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário