''Depois da morte segue-se o juízo'' Heb. 9:27
Julgamento é o ato de avaliar as pessoas e seus comportamentos para com Deus, para com a sociedade e para consigo mesmo. Sempre vemos a exibição da impunidade no meio social. Sempre vemos famílias inteira sofrendo pela perda de um ente querido que sai da vida , de forma injusta.
Será que as pessoas usadas pelo maligno não imagina que nada sofrerão . Será que pensam ,que não prestarão contas a Deus pelos seus atos? A semente do crime começou quando Caim matou Abel.
A Bíblia diz que :''O sangue de Abel clamou por justiça''.
"Depois que Caim matou o seu irmão Abel, Deus declarou a Caim: "E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra" (Gênesis 4:11-12). Em resposta, Caim lamentou: "Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada. Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará" (Gênesis 4:13-14). Deus respondeu: "O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse" (Gênesis 4:15-16).
''O mundo jaz no maligno''João 5:19. É tanta maldade praticada pelas pessoas e podemos diferencia-las em três aspectos. As maldades que se praticam contra se mesmo,as maldades praticadas contra o próximo e as maldades praticadas contra Deus.
Com um raio de trezentos e sessenta graus, essas maldades atingem as áreas: física, emocional e principalmente a espiritual. E a Bíblia diz:'' Errais por não conhecer as Escrituras e o poder de Deus para salvação''...
No erro permanecem por toda vida. O que se pode dizer é que, muitas vezes , persistem no erro e outras vezes estão prisioneiro na teimosia e nelas navegam no engano até chegar a hora da prestação de contas.
Porque , pode até demorar , mas a hora vai chegar para todos os habitantes da terra. ''Não matarás'' diz o mandamento, todavia tem muita gente destruindo a se mesmo e aos outros , no uso das drogas.
Matam a se mesmo e matam os outros e quando são presos e julgados , a Bíblia diz que: ''Os julgamentos , são trapos de imundicias'' Isaías 60.
Matam, roubam e fazem toda sorte de ruindades, pensando que ficarão impunes. ''O que o homem plantar, isso mesmo colherá''.
De julgamento em julgamento parcial, o homem caminha para o juízo final. "Não julgue ,para não ser julgado". "com a mesma medida , que medires , serás medido''.Com o mesmo peso que pesar , serás pesado" e '' se viveres pela espada , por ela cairás''. Diz o Testamento.
Uma coisa é certa: Os julgamentos de Deus não são iguais aos julgamentos dos homens. Deus tem projetos para todos, por isso enviou seu filho Jesus Cristo , para salvar o mundo.
E nós temos obrigação de alertar para os perigos de se perder e não entrar ma vida eterna. Concluímos perguntando onde passaras, tu a eternidade?
E nós temos obrigação de alertar para os perigos de se perder e não entrar ma vida eterna. Concluímos perguntando onde passaras, tu a eternidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário