Todas as paginas
▼
sábado, 26 de outubro de 2013
ADMINISTRAÇÃO DO REI
''A Terra era sem forma e vazia'' Gên. 1:2
Tudo que está sem forma e vazio, está carente de administração e a terra estava assim no começo. É de se imaginar que havia partículas de pó e moléculas de água , por todos os lados soltas no espaço infinito e era um caos, e viu Deus que tudo precisava de organização.
Foi nesse cenário que o Senhor deu inicio a criação e paralelo a este fato , surgiu a primeira administração, evidenciada pela ordem de tudo e de todas as coisas. Exemplo disso foi e é, a contemplação do firmamento cheio de estrelas, satélites , planetas, constelações etc... todos cumprindo sua missão , em movimento e soltos no espaço, sem perigo de se precipitarem ou colidirem um contra o outro.
Podemos lembrar da força de gravidade dos planetas que mantem firme , tudo que está em sua superfície. Todas as coisas , estão sujeito a administração de Deus e sob sua Palavra permanece, obedecendo os limites, divinamente pré- estabelecidos e até mesmo as ondas do mar estão sujeitas a ordem: ''Até aqui não mais''.Jó 38:10
Que é administração?
É cuidar, organizar, manter tudo em ordem padronizado. Uma coisa interessante é que; quando se fala em administração logo pensamos nas grandes firmas , mas é engano. a administração tem um grande raio de ação que vai das pequenas até as grandes coisas.
Administração alcança todas as etapas da vida do ser humano, desde o nascimento, crescimento, estudos, casamentos, trabalhos , e religião no lado externo e a alma e o espirito internamente.
Tudo na nossa vida requer regras para uma vida saudável em todos os os aspectos e somente a Bíblia contém todas as regras de fé e prática, para tudo e para todos.
A administração Bíblica tem seu respaldo principal com relação ao Espirito que está em Proverbio 16: 32 que diz: ''Administrar o espirito , vale mais que ganhar uma cidade''. Em Lucas 22:16 diz: ''Quem administra seja como quem serve''.
A administração tem que começar no lar. Costuma-se dizer que:'' Costume de casa vai a praça''. Quem tem educação no lar , tem educação em qualquer lugar. Quem é problemático no lar leva problemas a todos os lugares por isso que , ninguém pode assumir cargos na Igreja sem ter uma real conversão, porque '' Cargos eclesiásticos só podem ser confiados a quem tem sólidas qualidades humanas''.
Quem deseja Administrar a Igreja do Senhor Jesus, a Bíblia diz:'' que coisa excelente aspira'' mas tem itens a cumprir, segundo 1º Timotéo que cita:''Ele deve ser homem irrepreensivel, esposo de uma única mulher, ajuizado, equilibrado, educado, hospitaleiro, capaz de ensinar, não dado a bebida, nem briguento mas indulgente, pacifico, sem interesse financeiro. Que sabe administrar sua casa e cujos filhos lhe obedece. Pois se não sabem administrar a sua casa como vai administrar a casa do Senhor?''
Um dos maiores administradores citados na Bíblia foi Salomão. Seu governo foi do Rio Eufrates até a região Filisteia e Egito. Sua administração atendeu a burocracia que se multiplicou e tinha como simbolo a justiça e que foi evidenciada no primeiro quesito ''Ouvir'' o povo e essa demostração prática está no caso das mães prostitutas quando quis dividir a criança.
Uma grande lição para nós. Será que somos capazes de ouvir antes de tomar qualquer decisão ? Somos capazes de ouvir , para detectar problemas e até mesmo orientar? Ouvir pai , mãe, irmãos, amigos, filhos, maridos, esposas, funcionários, colegas , patrões e Pastores.
Os pilares da administração de Salomão foram:discernimento
e justiça. Justamente o que anelamos de uma autoridade. Trocando em miúdo: Discernir é entender com profundidade as situações e realizar a justiça, é dar a cada um o que é seu por Direito Divino. Na prática é isso que esperamos das autoridades quando as escolhemos para nos representar.
Não se pode administrar sem fazer mudanças , o que nem sempre agrada. O rei Salomão , para assegurar seu poder fez alterações. Primeiro , ele destituiu do sacerdócio o levita Abiatar e colocou em seu lugar o chefe de Jerusalém na pessoa de Sadoc (2° Samuel 5:6-15) e com isso baniu a ideia de uma sociedade igualitária, outra atitude foi eliminar Joab e colocar Benaias em seu lugar.
Diante desses exemplos , passamos em revista o nosso passado
e vemos que muitos de nós estávamos com nossas vidas vazias e sem formas, seguindo caminhos diferentes , enganando e sendo enganados, cegos, surdos e alheios , indiferentes aos chamados de Deus . Nossos corpos, almas e espíritos seguiam veredas estranhas , descendo ladeira abaixo para o hades.
Deus , para nós ,tinha muitos nomes e não acreditávamos na sua Palavra e não sabiamos onde encontrá-lo. Queriamos um Deus que aceitasse tudo que faziamos de errado, que resolvesse nossos problemas e nos curasse nas enfermidades.
No livro de Lucas cap. 16. Jesus elogia um administrador. chamando-o de prudente ao contar essa parábola.Contou ele que um homem muito rico , tinha um administrador e ouviu falar que, ele defraudava seus bens. Esse homem pediu contas ao funcionário .
Esse administrador chamou quem devia e cobrou somente a metade do que deviam. Com essa atitude fez amigos. Muitas pessoas estão destruindo talentos e dons dados por Deus que pedirá contas aos Administradores do Reino por não tentar mostrar a vida de enganos em que se encontram.
Colocar talentos e dons a serviço do reino é uma obrigação prudente e atitude sabia .
Jesus é o grande Administrador Real. Sem ele a vida é vazia e não tem forma, por isso que muitas pessoas buscam nas drogas e vícios , preencher o vazio que em que está mergulhada sua alma e aos poucos vão se tornando duas vezes desgraçadas, tendo prejuízos em todas as áreas da sua existência ; na saúde, no lar, nos relacionamentos, no dinheiro etc...Tudo se torna um caos , sem forma e vazio precisando de administração do Rei.
Se você que está lendo essa postagem e quer um administrador para sua vida vazia e sem forma, aceite o Senhor Jesus que é o administrador Real .
Medite nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário