quinta-feira, 1 de março de 2012

A LUZ DO MUNDO

A LUZ DO MUNDO


''Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andara em trevas: Pelo contrário terá a luz da vida.'' João 8: 12

Vimos na reflexão que antecedeu a esta, Jesus se intitulando: ''Eu sou a porta...'' Vamos comentar hoje , sobre outro título em que ele, se declara ''Luz do mundo''.A Bíblia diz que Jesus estava ensinando no templo, e quando proferiu esta palavra , os fariseus levantaram logo uma polemica , dizendo:'' Tu das testemunho de te mesmo. Logo teu testemunho não é verdadeiro''.

Respondeu Jesus:''Posto que eu testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro , porque sei de onde vim e sei para onde vou...'' e mais adiante ele comenta que ninguém ali sabia  de nada. Na vida atual quantas vezes , já vimos pessoas comentarem , que não sabem de onde vieram e nem para onde vão. Já ouvimos também , pessoas comentarem , que não sabem o que estão fazendo aqui.

A Bíblia responde:''Errais por não conhecer as escrituras''. Estamos neste mundo por um propósito do Senhor Nosso Deus. O primeiro é para adorá-lo e o segundo para cuidar da terra. Chegamos a este mundo, como uma lousa em branco, onde aqueles que vão cuidar de cada um de nós, vão  colocar
 e ensinar suas impressões sociais e espirituais. E o ser humano vai crescendo socialmente como ''produto do meio'' e espiritualmente no escuro. E isso abrange todas as classes: A,B e C , porque é assim que somos divididos pelo homem  na sociedade.

No inicio de todas as coisas, a Bíblia diz que a terra era sem forma e vazia e ''havia trevas sobre a face do abismo''. O homem durante seu desenvolvimento biológico , está espiritualmente sem forma (perdido) , vazio (pois procura preencher esse vazio com bebidas
vícios , sexo, religiões descompromissadas , vãs filosofias etc.. e por ultimo mergulhado nas trevas de um abismo terrível.

A Ciência diz que , tudo surgiu de um grandes estrondo chamado '' Big Bang'' que é uma das teorias que procura explicar como tudo começou na criação do universo , mas a ''Palavra'' de Deus diz que ele apenas falou: ''Haja luz e houve luz'', Gen. 1:2 E tudo ficou claro . Me lembro que quando, eu não era evangélica, comecei a conversar com uma amiga que era crente , e começamos a falar de Moisés e de sua missão como Estadista.

Em determinada hora ela falou que os mandamentos não servia para salvar ninguém e resolvi perguntar o '' Por que'' .Escutei uma resposta, que nunca mais esqueci. Ela apenas falou: '' Porque ninguém cumpri''. Aquela resposta foi um ''estrondo'' dentro de mim. Foi o ''Big Bang'' que eu precisava para procurar a luz porque de repente tudo ficou claro e eu ,'' como o filho prodigo'' cai em mim. Naquele dia comecei a medir os erros e acertos e cheguei a conclusão que estava tudo errado dentro de mim . Foi quando vi que me ensinaram tudo errado e então ,resolvi mudar e aceitei Jesus Cristo, como meu  Salvador e a verdadeira luz, começou a brilhar na minha vida.

Aquela resposta foi a chave que abriu meu coração , Comecei a ver que as minhas indagações começaram a ter resposta. Eu não conhecia as Escrituras. Comecei a estudar e a crescer no conhecimento e na graça . Já estou com vinte seis anos no evangelho e ainda não aprendi quase nada , porque a Palavra de Deus se renova todas as manhãs. Acho eu, que cada pessoa tem uma chave diferente para abrir a porta do coração para que a luz possa entrar.

Quem sabe hum hino é uma chave para alguém . Uma pregação que abriu um cadeado . Paulo e Silas cantaram e quebraram as portas de ferro da Cadeia. O Apostolo Pedro pregou e teve um chaveiro a sua disposição , pois levou para a luz mais de três mil almas. Também pregou para um aleijado , com uma frase famosa que serviu de chave para fazer o aleijado da porta do templo , andar e sair da escuridão em que se encontrava. Ele apenas falou: ''Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou. Levanta e anda''

O Apostolo Paulo estava cego espiritualmente falando e Jesus com a chave da palavra falou:''Duro é para ti recalcitrar contra os meus aguilhões''. E o tornou cego biologicamente. Ele ficou no escuro na carne , na alma e no espirito e precisou da chave da
oração do irmão Ananias para vir para a luz.

''O mundo jaz no maligno'' diz a Bíblia. ''Estamos vivendo a era da liberdade de expressão e do livre estilo de vida'' Isso significa que cada um pode fazer o que bem quiser e não dá
satisfação a ninguém. As músicas, as novelas, os filmes , as festas e tudo que possa dar respaldo a escuridão , estão : (no linguajar comum) ''Na crista da onda''. E a alma humana anseia por uma chave que a tire da escravidão e da escuridão espiritual.

Tem um hino que diz:''Ah! Se você soubesse o quanto padece a sua alma , só você não vê . Ah! Se você pudesse ouvir o gemido inexprimível do supremo ser...''Infelizmente existe no mundo um espirito de distração , para que ninguém saia da escuridão para seguir a Jesus que é o ''pai da luz e em quem não há sombra de variação''. Em Jesus não existe penumbra, tudo é luz.

E essa luz pode iluminar o mundo Internacional, o mundo Nacional, o mundo Estadual, o mundo familiar e o individual. Tudo só depende de uma palavra : Dar lugar a luz que é Jesus porque ele mesmo diz ''Aquele que me segue não andará em trevas, pelo contrário terá a luz da vida.'' Nos dias atuais , o que não falta é religiosidade para se seguir. Não falta filosofias , que a Bíblia chama de ''Vãs'', para se seguir. Não falta '' falsos profetas'' e caminhos variados e esquisitos, para se seguir.


Todavia , Jesus Cristo fala e convida :''Segue-me'' e completa:''Aquele que me segue não andará em trevas, pelo contrário, terá a luz da vida''. Meditemos nisso. Amém?

5 comentários:

  1. Olá querida!
    Bela Postagem com muita sinceridade, que Deus esteja te iluminando sempre, neste caminho da verdade. "João 4:36 E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem".
    Tenha um abençoado dia e obrigada pela visita.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade ver sua atenção para comigo. Obrigado querida.Que Deus te abençõe

      Excluir
  2. Olá, querida Dalva,
    Fiquei feliz com a sua visita. Também não tenho te visitado com frequência, portanto estamos kites. Como você sabe tenho 2 blogs e não disponho de muito tempo, pois trabalho 2 turnos e ainda coordeno o Departamento Infantil da minha igreja e mais alguns compromissos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã querida, hoje é o dia dos reencontros. Obrigado pela resposta.Que Deus te abençõe. bjs

      Excluir