quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O DEUS QUE CONHEÇO








No princípio Deus criou os céus e a terra. Gen. 1;1
Quantos '' Deus'' o mundo conhece?

O homem sente e sempre  sentiu um  vazio interior tremendo. Não sabe  de onde  veio, não sabe para onde  vai e  vive em busca  de algo que o preencha, por isso  aceita o que não convém  e idolatra o que não tem nenhum valor.

 Numa  escala de 0  a 10, o lado espiritual da humanidade  tem nota  zero. Não conhece o Deus todo poderoso, criador  de todas as coisas ( visíveis e invisíveis); Não quer conhecer  e  tem  raiva  de quem conhece. Mas é  debalde, porque  criam  teorias que estão para a ficção,e que estão alheia a  realidade Divina.


''Deus criou tudo a partir do nada, Deus é  soberano na escolha do  seu método de  criação e a  trindade é  relacional.


'' Existe um pensamento que  diz:


 
 ''A alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e toma consciência no homem'' .Esta é a forma  do pensamento do Hinduísmo, que  reflete  bem  as  religiões que  existem hoje em dia.Cada uma inventa uma teoria.

Conta uma história  que  existiam uma  fabrica e uma  relojoaria. O relojoeiro  sempre  seguia o apito  da  fabrica, para conferir os ponteiros dos relojo da relojoaria, mas um dia  a o relojoeiro tirou o  grande  relojo  da  fachada  da fabrica  e  fabrica  deixou  de apitar.

  Incomodado ,procurou saber  a  causa do silencio e procurou conversar com um funcionário da  fabrica  indagando o ''por que'' de não ouvir mais a sirene  da  fabrica.E o funcionário  Respondeu: "  A fabrica  se guiava pelo  grande  relógio da  relojoaria   e o relojoeiro retirou o  grande relojo . Então o relojoeiro  entendeu  porque  se guiava pelo apito  da Fabrica.Um dependia do outro. 

Assim são as pessoas e a  ciência sempre que  estão se guiando certo mas  depois '' erram o alvo'', tomando  outro rumo, escutando ''apitos ''adversos a palavra de Deus.
 

Assim é a  ciência e a religião .  Mas  a ciência  cresceu, criou asas e tomou para se o direito  da'' Fé'', porque o homem  passou a  crer somente no que  vê e  a   Fé é justamente o contrario:
 Em Hebreus 11:1 “ORA, A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DOS FATOS QUE SE NÃO VÊEM”.

Como   crer em um Deus que não pode  ser visto? A  cada dia que passa mas  essa  exigência  tem sido  feita pelos que não  acreditam em um Deus todo poderosos que  fez o céu e a  terra. 

Só podemos  vislumbrar o  criador pela natureza. O homem faz tantas invenções  mas não  faz um simples  talo  de  capim . O homem  sente o  vento  acariciando seu rosto mas não pode  ver. 

O homem  inventa os aviões  cada vez mais sofisticado e  rasga as nuvens pelos  céus  e não sabem que  está ali o '' estrado dos pés do Senhor.''O homem inventou os óculos mas não  sabe que os ''olhos de Deus  estão por todos os lados  observando os bons e os  maus''.

O homem vive como  se nunca fosse morrer e prestar contas dos  seus  atos a Deus o seu  criador. Confiam em uma imagem  de  escultura que:'' Tem olhos mas não vê,  tem boca , mas  não  fala, tem mãos   mas não pegam em nada,  tem pés mas não andam''.

Acreditam  em um nascimento continuo vindo  em forma de gente ,ou  de animais e  acreditam em  deuses  feito pela  suas mãos do próprio homem como exemplos podemos  citar Marduk, Baal, Dagom, Astarote, Cronos, Hadade e muitos outros.

E  Deus falou para o mundo  através  da Bíblia:4 ''Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na  terra''. Também  aconselhou:''Somente a  teu Deus  adorarás  e somente a ele  servirás''.

Deus  tem promessas para quem o adora sem  ver:
_"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que DEUS tem preparado para queles que o AMAM.



O Deus  de Abrão, Isaque e Jacó é o mesmo Deus.
O Deus  de ontem de hoje  e  eternamente .

O Deus  que conheço:
Ressuscita mortos.
Não perde  batalhas.
Abre porta onde não  tem.
É Forte, Poderoso imcomparavel.
Abriu o mar  vermelho.
Fez o sol parar.
Realizou e  realiza sonhos.
Derruba gigantes.
Faz o  fraco ficar forte.
Faz o forte  ficar  fraco.
Derruba muralhas.
Não deixa  a  farinha  da panela  acabar.
Aumentou e aumenta o azeite
É um Deus  de justiça.
É Fiel
É socorro bem presente na  tribulação
Quando fala , céu e  terra  cala.
Faz o inimigo  tremer e cura enfermidades.
Transforma o choro em soriso
fraqueza em força e fé 
Sonho em  realidade

Repetindo: _"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que DEUS tem preparado para queles que o AMAM.

Este é o meu  Deus. Que eu conheço.