segunda-feira, 30 de julho de 2012

A MORTE

A MORTE






''Mas da arvore do bem e do mal, desse não comerás, porque no dia em que deles comerdes morreras'' Gen. 2.17


Quando Deus fez Adão e Eva , deu uma ordem. '' De todas as arvores do jardim , comerás livremente ,mas da arvore do bem e do mal não comerás, e nem nela tocarás. Porque se nela tocares, morrerás''.Mas eles não suportaram a tentação e comeram e a Bíblia diz que eles caíram. Neste momento , foi decretada a morte espiritual, a morte física a morte emocional e a morte psicológica. . Nesta reflexão vamos expor nosso ponto de vista , baseado na Bíblia.

A primeira morte foi a espiritual. O procedimento de Adão e Eva matou o relacionamento da criatura com o seu Criador, Desde então Deus criou projetos , para resgatar o homem através das leis, dos profetas e por fim da graça. A morte , biologicamente falando, é o fim de todas as células e a morte emocional e psicológica é tudo que o nosso ego absorve e que vai de encontro aos nossos projetos e sonhos.

Alguém perguntou a um filósofo: ''O que é a morte?'' E ele respondeu: ''Como queremos saber o que é a morte se não sabemos , nem mesmo o que é a vida''. Mas a Bíblia diz que o homem foi criado por Deus para viver eternamente ,adorá-lo e cuidar da terra , mas o homem caiu e quebrou-se em vários pedaços, dai o projeto de restauração do Senhor e a promessa de vida eterna, para voltar ao projeto inicial.

O interesse pelo tema tem levantado polêmicas em todo o mundo e tem aterrorizado a muitas pessoas que não querem nem ouvir falar. As doutrinas sobre o assunto podem ser vista pelo lado religioso e pelo lado filosófico e tem sido ''uma fonte inesgotável de angustias e temores para o ser humano'' E cabe aqui a pergunta: Quem tem e quem não tem medo da morte? A maneira que algumas pessoas vivem , dá a impressão de que nunca vão morrer.

A Bíblia diz que '' Depois da morte segue-se o juízo'', mas muita gente desconhece essa verdade bíblica por isso vivem se envolvendo em muita coisa que não agrada a Deus, separado dele e caminhando a passos largos para a morte e para o inferno. Para os agnósticos ateitas, a morte é o fim de tudo e de todos..

Falar da morte , provoca um certo desconforto, pois dá de cara com a certeza de que vai chegar o dia de cada um, inclusive o meu, porque quem trabalha na área de saúde , vive experiencias as mais diversificadas no dia a dia, enfrentando a morte a toda hora .È  triste  para todos  a partida  , porém temos que nos lembrar  que todos  vão   sair desse  mundo  , porque  a  Bíblia  diz  que:'' o corpo volte  a terra  porque é pó e  o  espirito volta a deus que o deu''. Partiremos  para outra dimensão   onde não existe nem tempo e nem  distancia .


É lamentável que poucos estejam  preparados para esse evento que  fatalmente vai aconcteçer  na vida de todo vivente   . O homem está sempre preparado para viver  mas não  se prepara para  morrer  Um homem muito rico  disse  na hora  da morte:''  Só lamento  morrer  e  deixar tanto dinheiro". Que diferença de  Jó  que falou: '' Nú sai do ventre da minha mãe  e nú  voltarei  ao  pó''. Jesus também advertiu '' De que vale  ganhar o mundo inteiro  e  perder sua alma?''  . Vamos pregar o evangelho  para ver  se conseguimos  colocar  na mente de  todos  que  desse mundo nada se leva.  Já fui muito  pobre , foi dificil a subida porque estava  muito  embaixo  , subi , fiquei bem de vida  e num desses vendavais  perdi tudo e assustei  muita gente  quando não dei a minima  e pensei  : ''Começo tudo de novo'' e recomeçei  e não sou rica mas estou muito bém e Deus me deu esse versiculo que se encontra no livro  de Isaias:'' Na tua longa viajem  tu  te cansas mas não  dizes não há  esperança , o que tu buscaste ,tu achaste  é  por isso que não adoeçes.'' Isaias  57:10.

 Quantos procuraram  acabar  comigo,  desde meu nascimento. É uma luta atrás da outra. É perseguição  renhida em todas as areas da miha vida , e isso por  gente  que  é  parente . A coisa está  ficando tão séria  que se não fosse  o meu Deus , eu já teria dado um  basta indo pra justiça dos homens Mas o meu Senhor  me  manda ''esperar''. Ele mesmo  está esperando  uma conversão genuina dos meus inimigos. Jose  foi perseguido pelos proprios irmãos  quanto mais eu mas vai chegar a hora que  vai ter que haver a justiça. o que mais  me alegra é que  tive uma promessa do  Senhor através  de um hino que diz :''Quem te humilhou vai ver  voçê  num patamar'' . E começaram a ver e agora  é que   estão se acabando  de inveja e '' inveja mata'' quem dela usa e o patamar é somente o começo. Eu  estou debaixo da potente  mão de Deus .Vamos aguardar.



A morte Biblicamente falando tem sua conotação em 1°Tess. 4:13 diz: ''Não queremos irmãos que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não tem esperança''... Portanto ,para a ''Palavra de Deus'' a morte é simplesmente um sono, porque diz: dormem. No livro de João 11: 11-14 está escrito diz: Jesus disse:'' ..Lazaro nosso amigo dorme...''
No livro de Daniel diz ''..e muitos que dormem no pó da terra ressuscitarão para a vida eterna e outros para a vergonha eterna e desprezo eterno''.

A morte não é o fim como dizem os aguinosticos. Em Isaías 26:19 diz:''. Os seus mortos viverão e seus corpos ressuscitarão''. A Bíblia tem promessas para os que morrem em Oseias 13:14 que diz:''Eu os remirei do poder da morte e os resgatarei.'' Em João 14:19 Jesus diz:''Porque eu vivo vós viverei também''.

Como começou a morte? Por que se morre? Poque existe esperança ?
A morte começou com a corrupção do Gênero humano. A proporção que o pecado crescia, os anos de vida foram se abreviando Gen. 5:1-27. Então veio o castigo e as promessas em Deuteronômio 28.
Exemplo:
O infarto mata 350.000 pessoas por causa dos os maus hábitos alimentares (morte física).
O Câncer tem um dos números mais alto por causa do estilo de vida.
O A.V.C acidente cerebral Vascular a terceira causa de morte no mundo segundo a Organização Mundial de Saúde. (OMS).

O sofrimento humano vem da queda de Adão mas tem a receita de Deus para saúde é somente
ler deuteronômio 28 para obedecer e viver bastante.

Doenças psicossomáticas que matam
''Mente sã e corpo são ''. Uma mente doente causa problemas, por exemplo , medos, invejas , magoas e ódios;
Fl. 4: 6-8. A inquietação pelas coisas da vida, a falta de preparo profissional, desemprego, insucesso no casamento   o  estresse .
O remédio é Jesus que salva o espirito, a alma, e o corpo em seu nome. Is. 53:45.

No plano divino está o proposito de uma vida saudável e de uma morte com esperança em todos os aspectos mas a escolha é nossa. Quem é integro mesmo sofrendo oposição , tem a mente consciente e tranquila (salmo 55:22), Quando se obedece , se cumpre toda promessa de Deuteronômio. 28

Para se provocar a morte de uma pessoa não precisa apontar uma arma. Provoca-se a morte emocional da pessoa pela raiva, provoca-se a morte espiritual pelo desdem ,pelo descaso , pela falta de respeito, pela falta de ética cristã . Para esses casos o remédio é afastar-se .Não se pode condenar-se naquilo que se defende, Mas tem outros que se suicidam  pelo veneno da inveja de tudo e de todos .Desse  falamos  somente (Coitados.)

Mesmo porque existem as pessoas capciosas que ninguém as entende, mas que sabe o que querem, esquecendo-se ,que Deus que observa cada um , sabe o que guarda o seu interior . Deus sabe quem é lobo com pele de cordeiro e quem é sepulcro caiado que se fantasia de santo mas que é capaz de matar espiritualmente , emocionalmente e psicologicamente qualquer pessoa. Deus sabe quem usa a palavra para beneficiar-se e depois sai pela tangente como se  não tivesse feito nada . Vá de encontro  aos seus pontos de vista para ver o que acontece . Desses  fique  longe porque são verdadeiros criminosos espirituais.

Sou  a favor  dos dizimos e das odertas (sim), agora se os pastores fazem (mal uso do dinheiro) que recebem  é com  (eles e Deus)  A minha parte eu faço , mas  enfrentei a fúria de um  dirigente  de um Ministério , criado por ele mesmo por causa disso . Agora eu pergunto  ele vai  pagar as contas  de luz , água , aluguel ,com qual dinheiro ? Mesmo porque   sei  que   é   funcionário  de uma  firma. Disse ele  que   Deus vai sustentar  seu  Ministério. Eu creio, mas dinheiro não cai do céu ,por isso  Deus  deu  todas as coordenadas no livrro de Malaquias  3 '' Trazei todos os dízimos a casa do tezouro...'' O que fez e escreveu foi para me  matar de raiva , mas estou aqui firme e forte e mandando dizer por escrito  que o  AMO  no amor de Jesus  Cristo e  que  o perdoei  e  ´disso não abro mão porque quero ir  para o céu. De uma coisa estou certa a minha benção vai ser muito grande  porque  a perseguição está  tremenda .


Mas a Bíblia diz: ''Um dia não haverá  mais morte. ''Apoc. 21:4 Temos que zelar por saúde , física, mental,emocional e psicológica O corpo é o templo do Espirito Santo. Cuidar dele através da boa alimentação, , repouso correto , exercício físico, , jejum e oração. A Bíblia tem resposta para tudo que diz respeito a vida longa . O importante é vigiar para não morrer antes da hora. Com certeza ela virá para todos , mas que chegue na hora de Deus e não pelas mãos , de homens inescrupulosos e comportamentos anti éticos.  Que Deus  abençõe  a todos em nome de Jesus.