sexta-feira, 1 de junho de 2012

MOSTRAR CONTEÚDO

'Mostrar Conteúdo''


''O vivos , somente os vivos, esses te louvam como hoje eu o faço''. Isa. 38:19


É muito comum , vermos essa frase (Mostrar Conteúdo) em determinadas mensagens, para segurança do destinatário. Esse conteúdo , pode ser de fundo politico, de segredos existenciais , de segurança do trabalho e poderíamos escrever muitos títulos que pode preencher os requisitos dessa frase, mas queremos falar de outros tipos de conteúdos que são aquelas mensagens que contem os livros seculares; A Bíblia e os vasos : que somos nós os servos do Senhor , portanto podemos dizer que: um é o conteúdo e o outro é o continente.

O episodio contado no capitulo 38 de Isaías , narra um fato que aconteceu antes da invasão de Senaqueribe. O profeta recebeu a ordem de Deus para levar um recado para Ezequias . O recado avisava que ele preparasse a casa porque iria morrer . A Bíblia diz que Ezequias usou o único recurso que move o coração de Deus . ''As lagrimas sinceras de um coração fiel''. E Deus resolveu que daria mais quinze anos de vida e Ezequias pediu um sinal . Esse sinal foi dado pela sombra do sol do relógio da Acaz que voltou dez graus.

O atraso no relógio do sol confirmou que O profeta era realmente um porta-voz do Criador e destaca a importância do valor da oração. O rei Ezequias , recebeu um recado de Deus através de Izaias e podemos observar os conteúdos dos dois vasos . Um contendo um recado de Deus , e o outro contendo a sinceridade de um homem que acatou a vontade do Todo Poderoso. .

. Ezequias ficou tão feliz que compôs o cântico a Deus em homenagem a sua cura maravilhosa Ezequias mostrou o que tinha conservado na alma . O seu conteúdo emocional que era de amor a vida e de gratidão ao Criador .

O conteúdo da Bíblia divide-se em dois : Antigo e Novo Testamento que apresenta no Primeiro o Deus pai e no segundo , o Deus filho. Também podemos ver no primeiro , o homem velho e no segundo , a mudança para um homem novo . O primeiro conteúdo cheio da lei e o segundo conteúdo pleno da graça e O Espirito Santo fazendo a Obra da redenção

O conteúdo do livro de Gênesis , conta a saga de como tudo começou. Assim como nós, cuja vida era vazia e a semente da fé começou a gerar em nós , uma nova mentalidade cujo conteúdo é eterno. O do livro de Êxodos fala da saída do Egito e isso representa a nossa saída do mundo para acumularmos conteúdos da fé. Os demais conteúdos fala das leis, dos profetas, dos reis e divide o tempo em antes e depois de Cristo.

E nós vamos aos poucos mostrando o nosso conteúdo de Antes e Depois de Cristo , aprendendo através dos quatros evangelhos a sermos imitadores do Senhor Jesus. Os demais livros da Bíblia descreve como absorver o conteúdo da nova sociedade chamada Cristã cuja meta é a santidade e o Céu.

Muitos de nós eramos vasos , cujo conteúdos era : o álcool, o cigarro, as drogas, os crimes , mas depois nos tornamos vasos puros esvaziados de toda impureza , limpos e vazios para sermos preenchidos com os conteúdos divinos. Somos vasos com vida alma e espirito . Alguém escreveu que (Somos o que pensamos), portanto nada melhor que sermos Novas criaturas em Cristo Jesus.
.

Em tudo nós vemos o conteúdo e o continente. Se vermos os livros de medicina , observaremos em seu conteúdo o aprendizado sobre tudo que abrange a ciência . Os livros de direito , tem em seu conteúdo as leis. Os livros de historias , de poesias , de geografia tem como conteúdo o que o titulo indica.

Davi foi um vaso cujo conteúdo agradava a Deus que lhe valeu o titulo de:''O homem segundo o coração de Deus''.. Abraão tinha em seu interior o conteúdo da fé que lhe valeu o titulo de '' amigo de Deus''. Elias tinha um conteúdo de amor tão grande que foi arrebatado em vida. O conteúdo do profeta Daniel lhe valeu o titulo de ''Homem muito amado'', O conteúdo de Maria era o de tanta pureza que mereceu o nome de ''mãe do salvador''

O conteúdo de Gideão era de tanta coragem , que lhe valeu o nome de ''Varão valoroso''. O conteúdo de Jesus foi e continua sendo de supremo amor , e que lhe valeu chamar-se ''Salvador da humanidade''. E nós ? Que temos no nosso interior? Qual o nosso conteúdo? Será de amor? De bondade? De misericórdia? De paz? De beneficência? De justiça? De misericórdia? De louvor ao nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Qual o titulo que teremos? Tudo que temos no nosso interior , será mostrado através do nosso comportamento. Sempre vamos ''mostrar o nosso conteúdo'' e eles tem que fazer , valer o nome de ''Evangélico''. Nessas oportunidades , vamos demonstrar que estamos vivos , pois ''Somente os vivos te louvam Senhor''. Estamos no meio de uma grande nuvem de testemunha.''Mostremos conteúdo Cristão''.