quinta-feira, 4 de outubro de 2012

MIRABILE VISU

MIRABILE  VISU



 "Então  o anjo do Senhor lhe  apareceu...'' Juizes 6:12 .



Esta Reflexão , traz aos olhos dos leitores, um assunto maravilhoso e muito interessante que  fala  da visão  espiritual. O assunto é  tão  empolgante  que  quando mergulhamos no âmago  da questão, deparamos  com  tão grande  encantamento, que  se torna digno  deste título, ou  seja ''Mirabile  Visu''  que  é um termo latino  cuja  tradução,  é  ''Admiravel de se  ver'' e no caso ''Admiravel de se ler''.

É  da natureza do  ser humano , o interesse  pelo  desconhecido,  que envolve  as nossas vidas  . Por isso  surgem , neste  grande palco  da existência , inúmeras  religiões, ciências  esótericas e  filosofias de vidas ,  tentando  explicar  esse mistério. Paralelarmente , acompanhando    essa  avalanche de informação espiritual , estão  as pessoas , que já participaram de experiências  extrasensorias , pelo dom  da visão e  outros dons ,sem  rótulo  algum e que viram na prática  , o que  os  estudiosos  do  assunto, aprenderam  somente na  teória .Eu sou uma  delas .( Na  prática)

A Bíblia  relata  algumas visões  tidas por homens e mulheres , iguais a nós  sujeitos a todas as coisas como qualquer  ser humano mas que  foi permitido , ver para  que  sinta  e veja que estamos diante  de dois mundos  lindissimos: Um material e um espiritual. O primeiro visivel e tocavel  e o segundo , invisivel  ,  intocavel  e  misterioso, mas que todos nós,  de um jeito ou  de outro vamos  ver , após  o rompimento do  cordão  da existência, ou seja do fio de prata , que fala  ,Eclesiastes  capitulo 12:6.

Podemos citar como exemplo Bíblico: Ló quando por ocasião  da  destruição de Sodoma e Gomora, descrito no capitulo 19 de  Gênesis. Podemos citar também como  exemplo , Gideão que  no livro de Juizes , capitulo 6:12 que viu  e recebeu  dois anjos. O apostolo Paulo  que  teve uma visão  na Macedonia , o apostolo Pedro  que  teve  outra visão . de um  grande lençol, com animais em cima dele
e muitos outros. Tudo que aconteceu  no passado , acontece hoje em dia , por isso  quero dar um testemunho  nessa  reflexão, que me permitiu , penetrar no impenetravel mundo espiritual antes da hora.

No ano de  1985 , eu aceitei  o  evangelho. Muitos anos antes , eu  passei por  experiências espirituais
tremendas  e  e por isso  resolvi contar  nesta  reflexão, uma  delas,  como  testemunho maravilhoso, das cousas  que não se vê , mas que existe em outra dimensão, e que são  de materiais, que  escapam ao nosso entendimento, e cujo  segredo pertence a Deus.

Morei muitos anos em São Paulo e um  certo dia,  fui convidada a  participar  de  um  passeio em Santos. Apesar  de  São  Paulo ficar  a 45 minutos  de Santos ,  demoravamos  quase   quatro horas , visto o grande número  de pessoas  , que queriam  usufruir  de um  banho de mar e isso  promovia um conjestionamento , na  Serra  de Santos que não  permitia que  houvesse  um trânsito mais rápido. Foi   em um desses dias  , que resolvemos  ir a Santos , para um merecido  recreio.

Juntamos  doze amigos , e fomos ao  passeio. E o assunto  e as brincadeiras  eram todas dirigidas a mim , por causa do meu sotaque nordestino, Sempre tive um  temperamento  de não  me incomodar com as distrações  de amigos , mas  repentinamente  , alguém  chamou a minha  atenção, Foi o motorista da  Kombi. Ele  era um Senhor  bem pretinho . Eu estava sentada no  banco  atrás  dele , em diagonal, e como vi que  ele ria muito,  quando eu  falava e contava as peripécias do meu pai, então eu  exagerei no sotaque. E   eu contei essa historia que aconteceu comigo e meu pai .

Tinhamos  ido  a um enterro e nos colocaram  em um carro  preto muito grande, Ao sentarmos , vimos que   a poltrona  do veiculos não nos permitia  ver a rua, pois a janela  do carro , ficava  acima das nossas cabeças , foi então que meu  genitor  perguntou ao motorista: ''Oh!  moço, senhor mora aqui  dentro mesmo?''. Aquela irreverência do meu  pai , me  fez ter uma  crise de riso  e aconteceu o mesmo com o motorista da Kombi ao me ouvir contar a história.

Mas  de repente eu comecei a sentir  muita dó  daquele  homem  e como gostava de conversar com Deus  no  interior do meu coração, começei a falar com  o Senhor , com muito  carinho e  com  muita ternura  e dizia eu:

''Meu Senhor  lindo e maravilhoso , eu  quero te perguntar uma coisa, mas não quero que  me leve a mal. Por  que  meu Senhor, tu  fazes uns tão  lindos ? Alvos, de olhos azuis, de olhos  verdes altos e eu queria  saber por que  fizeste  esse  homem tão pretinho? Podia ter feito ele moreninho , mas ele é tão pretinho , que estou  sofrendo , porque sei que o mundo é dificil  para quem é  branco , quanto  mais para ele , que é  tão escurinho''  Terminei minha  oração silenciosa  e  disfarcei umas lgrimas que teimavam em escorrer pelo rosto.

Repentinamente  algo me levou   de dentro daquela  Kombi . Num piscar de olhos eu estava , no meio das  nuvéns   e  diante  de uma  tela  enorme, que me separava  , como  se fòsse o limiar da existência
do rosto mais lindo que já vi. Era um  rosto enorme e  dos  seus olhos  brotava uma  ternura tão  grande , que fiquei maravilhada . Dos  seus labios  brotava um  sorisso  glorioso e tudo em volta  dele era  como um sonho de paz  indescritivel . Não houve diálogo  e  eu estou  chorando neste momento , porque ainda me emociono quando me lembro pois eu  estava olhando  para  um anjo lindissimo.

Do mesmo jeito  que sai daquela Kombi eu voltei, mas já não era a mesma pessoa. Eu não consegui mais  falar , absolutamente nada. Eu que  estava brincando , silenciei  e começei a enfrentar  as perguntas dos
amigos  que diziam: ''Onde tu foste , Onde  estás?  Por que esse silencio? E na praia  de Santos as perguntas  se multiplicaram  e  foram ficando  preocupados comigo , mas os acalmei  e preferi disfarçadamente ficar sozinha , com o olhar perdido  no horrizonte e sentindo  vontade  de ir pra casa  a qual eu não sabia onde  era  e da qual sentia   muita saudade .

Esse  acontecimento  , foi um dos muitos, que aos poucos, vou  testemunhar.  Votamos do  passeio  e eu fiquei  maravilhada e confidenciava  ao meu Senhor , no fundo do meu coração. ''Por que  eu?'' e acrescentava :'' Eu não mereço . Dentro das Igrejas existem pessoas  evangélicas que  tem mais merecimentos do que  eu.'' As  vezes imagino  que  a pureza  do coração,   faz a ocasião, de ligar  a criatura ao seu Criador.  Sempre foi em momentos  de oração  simples  , mas cheia  de amor  por  Deus , que  aconteceram  coisas maravilhosas, que não existe dinheiro que compre.



Para os  teólogos  a  visão não é dom. Costumo dizer  que   temos  quatro olhos : Dois  da  carne e dois do  espirito mas não   entendo nada  de  Teologia  , pois foi na prática  , que tive   a honra  , dada pelo meu Criador , de  ver o invisivel. De contemplar  o que os olhos  carnais  não podem ver e de poder  descrever  e contar , como  testemunho nessa  reflexão esse   '' Mirabile  Visu.''


Nenhum comentário:

Postar um comentário