domingo, 23 de setembro de 2012

DUPLA VITORIA

DUPLA VITORIA ''

''Aconteceu que certa mulher, que ,havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera a mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía , sem , contudo , nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior...'' Marcos 5:25-26 ''

A vontade e a força, movidas pela fé, é que nos faz chegar ao Pai'' D.F. Essa frase chegou com força total ao coração de uma amiga e querida irmã que , me falou para escrever sobre ela e logo me fez lembrar da mulher do fluxo de sangue.

 A Bíblia narra a saga dessa mulher, omitindo seu nome, porquanto a importância do fato está no milagre que é o resultado da sua fé, que foi o ápice da sua vitoria. Essa criatura passou doze anos da sua existência lutando contra um fluxo de sangue impertinente que não a deixava em paz. A Bíblia diz que , ela foi a diversos médicos e que gastou tudo que possuía para ver se conseguia recuperar a saúde.

 Uma grande lição tiramos desse inicio de reflexão. A fé está cada dia , mais escassa e :''Sem fé é impossível agradar a Deus'' Heb. 11:26. Vamos falar de três cousas: Vontade, força e fé. O que é fé ? A Bíblia diz que: '' a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêm'' Heb. 11:1

 Na Galeria da fé do livro de Hebreus (11) podemos observar os homens que escreveram historias desse sentimento tão pequenino no nome e tão grande no poder. Lá estão escritos os exemplos de fé de : Abel , de Enoque que foi arrebatado, de Noé, Abraão, Sara,Jacó, Moisés, Raabe, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi , Samuel etc...Todos foram homens e mulheres sujeitos as mesmas fraquezas , como cada um de nós , mas que fizeram força e deram o melhor de si a Deus.

 Agora surge a pergunta? Você eu ,será que estamos dando o melhor de nós a Deus? A mulher do fluxo de sangue, somente depois de muitas perdas e danos é que conseguiu ter fé. Esta mulher é o maior exemplo da fé que está no mundo.

 Existe atualmente a chamada ''Fé cega''. Esta forma de fé , apesar de espiritualmente estar no escuro, somente crer no que vê . Podemos citar algumas: fé no dente de alho , pendurado atrás da porta. No sal grosso para evitar olho grande. Na ferradura, nos laços azuis amarrados nos tornozelos , nos pulsos , nas três batidas na madeiras e nas velas e numa porção de bobagens que são os inimigos da Cruz de Cristo.

 A Fé exigida do Senhor Jesus , é a aquela que é comparada ao grão de mostarda que é o menor grão que existe e que não sofre hibridação. A Hibridação é um recurso usado pelos agrônomos em que se coloca dois gens diferentes juntos e eles se unem mas o grão de mostarda não se une a nenhum outro de tão duro que é. Assim é a fé Cristã. A fé Cristã não pode estar presa a nenhuma invencionice humana . Somente ao Senhor Jesus Cristo.

Contudo não é pequeno o número de pessoas que estão correndo , sofrendo e gastando tudo que tem, por uma cura que nunca vai acontecer, porque estão correndo atrás das balelas da vida religiosa. Naquele tempo do antigo testamento no livro de Levítico 15:19 diz:''A mulher quando tiver o fluxo de sangue do costume do seu corpo, estará sete dias na sua menstruação, e qualquer que a tocar, será imundo....'' Este versículo fala de sete dias e aquela mulher que já estava a doze anos.

 Naquele tempo , elas ficavam em um lugar perto dos leprosos ,que não podiam estar em contato com ninguém. Aquela mulher já estava a muitos anos naquele lugar, quando ouviu falar dos milagres ,que Jesus estava fazendo e pensou: ''Se eu tocar em suas vestes , ficarei curada''. Nasceu a primeira coisa: Vontade e em segundo lugar a força. As duas tinham que ser movimentada pela fé que chegou aos ouvidos daquela mulher

. A vontade segundo Wikipédia: '' É a capacidade de tomar decisões frente aos fatos que acontecem. ''Ela é tão importante que se fala sempre em: Força de vontade, Boa vontade e Vontade intuitiva. Aquela mulher reuniu as três : a força, a boa e a intuitiva e só faltava colocar em prática porque não era fácil chegar perto de Jesus.

 Primeiro existia muita gente na hora e não é fácil passar no meio da multidão. Segundo , se prestassem atenção nela , com certeza , sua presença não seria aceita . Por isso ela fez força para alcançar , o Mestre. A Bíblia diz que: '' O céu , só se ganha fazendo força. Força para amar, força para perdoar, força para esquecer, força par alcançar os milagres etc...E aquela mulher correu, lutou ,venceu a multidão , tocou em Jesus e sarou.

 Tem um hino que diz:'' Bem semelhante a mulher que sofria , por esse mundo existe alguém que a sua dor não mais existiria , se em Jesus tocasse também, Mas é preciso além de querer também ter fé que um milagre haverá …”

 Eu não sei qual fluxo de ''sangue '' que sai do seu interior. Será o fluxo das paixões? Será o fluxo dos vícios desenfreados? Será o fluxo da falta de amor? Será o fluxo do ódio ?Só sei dizer , que tem coisas que escapam ao nosso entendimento Elas entram na alma sem serem convidadas, começam sem ter sido alimentadas e vão embora do jeito que chegaram ,mas deixam uma historia de angustias de sofrimentos de maus tratos emocionais e de fragilidades inexplicáveis.

 Conheço alguém que já passou por isso diversas vezes. Seria uma falha no caráter ou uma herança genética digna de um estudo apurado . O caso é que ela já estudou tanto ,leu sobre o assunto e orou muito , mas quando menos espera está mergulhada neste sofrimento novamente .

 Não adoece no físico. A sua doença é na alma. E parece que doí muito mais ,mesmo porque não existe remédio . O maravilhoso de tudo é que sempre saiu incólume :''Sem ter do que se envergonhar'' e sem ficar devendo nada a ninguém, graças a Deus. Não tocou em nada que não era seu ,pois , o que viu e almejou , sempre ficou fora do seu do alcance , tanto social como espiritualmente falando ,e me confessou que , quando a angustia da madrugada a golpeia inclemente , ela segura nas mãos do Senhor e sente as lagrimas quente invadir o seu rosto e escuta dele a resposta ''Olha pra mim tão somente ...'' através do hino :'' Reflexo do passado''cantado por Elias Silva.

 Quando você dá um mergulho , no profundo do seu ser, sente que seria incapaz de fazer alguém sofrer, mesmo porque , tem um compromisso com Jesus e disso ''não abre mão''. Você passa por cima de você mesma como um rolo compressor e isso chama-se fidelidade.

 Aquela mulher nos dá uma lição de vida tremenda . Ela silenciou mesmo diante do sofrimento . Não sei qual o seu sofrimento , qual o fluxo que esta saindo do seu interior, mas lhe dou um conselho:''Não fale pra ninguém '' . Somente para Jesus , porque ele entende o que está passando e o seu nome está sendo glorificado na sua vida.

 Quando você fala para alguém . Ele deixa de ser um segredo somente seu . Enquanto ninguém sabe , ele é seu escravo mas quando fala ,para outros , você se torna escravo dele. Chore somente junto ao Senhor tocando sempre em suas vestes para que ele tenha piedade e alivie a sua dor até que tudo termine.

 Como foi com a mulher do fluxo de sangue ele será com você, comigo , com todos os que o buscam , porque : ''Não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe'' e a vitoria seja em dose dupla , da vontade e dá força , movida pela fé, para honra e glória do nome do Senhor Jesus Cristo.



 Escute  esse hino   que completa essa mensagem.
  ''TOCAR  EM CRISTO"  Hino do  cantor Armando Filho  na  voz de Dalva Coutinho.
Gravado no Estudio  '' DIALDIO'' do produtor  Jô  do  Vale.

                                                               ''  TOCAR     EM   CRISTO''








2 comentários: