segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A PORTA

A PORTA


' Eu sou a porta: Se alguém entrar por mim, salvar-se-á, entrará e sairá e achará pastagem'' JOÃO 10:9

Ao ler o Antigo Testamento, observamos que no inicio, Deus se apresentou a Moisés por apenas
dois monossílabos ''Eu Sou'' , Ex. 3:14. Esse verbo de ligação atravessou os séculos sem definição. Todos sabiam que esse verbo era o próprio Deus, mas quantas pessoas não perguntaram no silencio do seu coração: ''O que Jeová quer dizer? Por que ele falou : Eu sou? E conclui: ''Eu sou '', mas! Eu sou o que?

Desde então se passaram dois mil anos. Os acontecimentos foram fazendo seu papel na história direcionados por seus devidos personagens e sua missões em dar sentido , a esse Verbo Glorioso que é o próprio Deus.. Silencioso, enchendo os corações , ele foi passando de pais para filhos. E como um grande sonho , chegou a hora de despertar. Foi a hora do Novo Testamento. Hora de renovar o acordo, Hora de nascer de novo , hora de Novidade de vida e acima de tudo hora de um Novo Deus , o Deus Filho,  Jesus Cristo.

Chegou o momento de dar definição ao verbo ''Eu Sou''. Para completá-lo , vamos fazer um paralelo. Digamos que o Pai colocou seu ''Eu Sou '' como um nome ; e o Filho Colocou diversos sobrenomes , completando e respondendo ao monossilabo , e então ficou assim:
''Eu Sou o pão da vida;'' ''Eu sou a luz do mundo''; ''Eu sou o caminho, a verdade e a vida''; ''Eu sou a porta''; ''Eu sou a ressurreição e a vida''; ''Eu sou a videira  verdadeira'' . João 20: 30-31.

Para fortalecer o verbo , Jesus falou ''Antes que Abraão , existisse , Eu sou''. João 8:58. Os Judeus não aceitaram quando Jesus falou que era Deus e o chamaram de Blasfemo. Marcos 14:61- 64. Jesus , com sua sabedoria Divina, aproveitou todas as situações, lugares e acontecimentos para fazer suas parábolas que serviram de pregações simples e objetivas.

Escolhemos para essa reflexão a expressão do Senhor Jesus que diz '' Eu sou a porta'' João 10;9. A porta é uma abertura na parede de  qualquer  edificio :casa, trabalho, igreja, por onde se sai e  se entra. As portas podem ser visíveis , materialmente falando ,e são também invisíveis espiritualmente.
Jesus diz na sua palavra que ele é a porta e que'' quem entrar por ele, entrara e sairá e achará pastagens''

É um privilegio '' Entrar'', porque quem entra , encontra paz, felicidade verdadeira, além de participar dos banquetes espirituais, se faz nova aliança  e  se aprende a palavra. Mas tem outra coisa importante ''Sair'' ; porque  se sai para dar a nova noticia e falar do que participou e participa  para ganhar os perdidos para Jesus. E fica aquela novidade de vida com o ''Entrará e sairá'' e achará pastagens para se servir e servir  aos que estão do lado de fora.

Desde o Antigo Testamento, que vemos exemplos, com foi o de Noé que entrou na Arca. Mais adiante , encontramos Gideão , também entrando e escutando: ''Vai nesta tua força!'' Jz. 6:14. No Novo Testamento, Jesus chegou para salvar ,para alimentar, para iluminar, e é nele que se encontra todo manancial de amor , para a alma.

''Jesus é a porta das ovelhas.'' Todos que vieram antes dele é ladrão e salteador. ''Mas ele veio , para que tenham vida e a tenham em abundancia''.
É obrigado entrar pela porta? A resposta é: ''sim'', porque : ''Quem sobe por outra porta , é ladrão e salteador''.

A vida , por si mesma é cheia de portas , que fecham e abrem e ''nunca se tem certeza de nada''. Tem portas que se abrem com um passaporte, outras se abrem pelo suborno, existem as que se abre pelo conhecimento, as que se abre pela beleza, pela cor, pela posição social., pelo , chamado ''perfil da firma''., e pelo poder aquisitivo que possui.

Mas a ''Porta'' que merece todo amor e confiança , se chama Jesus Cristo '' Em quem não há sombra de variação''. Essa é a Porta da Vida Eterna,  e  é  através dela que se alcança o Reino de Deus.  Nela  se encontra   uma vida com abundancia, liberdade, alegria , paz, confiança e transformação de vida.
A amargura, desencontros, sofrimentos e  feridas, encontram  nessa  ''Porta''  a cura , a  restauração, e a dignidade restabelecida.

A salvação , coloca no homem a vontade de viver, lutar e vencer que somente essa '' Porta'' oferece. Nela se recebe o perdão pelos pecados, cura interior e se torna fonte de água viva. A ''Porta '' é Jesus
que guia pela vereda da justiça. A porta é o caminho para o pai ''Ninguem vai ao pai   a  não ser  por  mim .''  Disse   Jesus  Cristo''.

No mundo das Religiões , são tantas portas descompromissadas, perigosas. Se você está em busca de uma porta ,lembre-se  que , somente JESUS é essa ''Porta.'' Aceite-o . Ele está voltando.  Ele está  esperando que voçê o  aceite como   Senhor e Salvador  da sua   Vida. Não entre  em qualquer  porta do Mundo Espiritual, porque  só existe  uma única  Porta  que se chama : Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário