terça-feira, 16 de agosto de 2011

SANTOS ESPELHOS

Santos Espelhos''Mas nós com rosto descoberto , refletindo como um espelho a glória do Senhor somos transformados de glória em glória, na mesma imagem como pelo Espirito do Senhor''
II Corintios 3:18

Aprendemos que ''Santos são aqueles salvos por Jesus Cristo e separados para uma obra'' e
''Espelho é uma superfície muito lisa que permite alto índice de reflexão da luz'' (Wikipédia)

Se não fosse o espelho nós só íamos saber como somos depois da morte, porque é quando o espirito
sai do corpo e ''volta a Deus que o deu'' Ecl. 12:7 E o espirito é igual a nós.Potanto nunca nos veremos a não ser pelo espelho.

Mas tem um tipo de espelho que é o comportamental. Já deixei de fazer certas coisas quando vi outras pessoas fazendo e eu achei horrível e me lembrei que estava com mesmo comportamento então mudei. Também quando me converti e escutei determinados sermões que não gostava descobri que era porque eu não estava vivendo aqueles versículos. Era como se fosse um espelho e eu estava vendo uma outra imagem. Ainda não estou perfeita mas eu chego lá.

Como mulheres Cristãs que somos temos que viver debaixo ''Da lampada de Cristo''Salmo 18;28 e temos uma responsabilidade muito grande perante a sociedade, porque fomos escolhidas para dar frutos. Vamos citar alguns exemplos de Cristãs do Velho e do Novo Testamento para nos espelharmos nelas e administrar o nosso comportamento, no lar na rua e na Igreja.

Vamos citar algumas do Antigo Testamento:A Primeira a citarmos é Rebeca. Deu testemunho de ser uma pessoa de muita humildade, quando ofereceu água aos camelos de Abraão. Raquel foi uma mulher bonita por dentro e por fora, a ponto de Jacó lutar por ela quatorze anos. Débora foi de tanta capacidade que chegou a ser Juiza em Israel.(sabia julgar).Rute mostrou como conquistou o marido Boas. Ana mostrou como deve ser uma mulher de oração. Dorcas se preocupou com os pobres. Loide deu aulas de como ser um missionário e Lídia abiu as portas para começar um trabalho de missões e Hulda profetisa corajosa.

No Novo Testamento, podemos citar Ana que é a única profetisa do Novo Testamento Lucas 2:36.
As quatro filhas de Felipe que ajudaram o pai no trabalho missionário Atos 21:8-9 Priscila que o apostolo Paulo chama carinhosamente de ''Prisca''. Essa mulher , juntamente com o seu marido
Aquila, prepararam o grande pregador Apolo para pregar em outras cidades. Atos18:13-26 e Rom.
16:3 , Sebe foi a primeira Diaconisa e que levou uma carta de Paulo a Igreja de Roma. Podemos citar Evódia, Sintique Fil.:4:23. Tambem cooperaram muito Trifena Trifosa e Perida . Todas essas mulheres trabalharam em prol do Reino de Deus.

Nós mulheres Cristãs ainda não somos e nem estamos perfeitas , porque se assim o fosse ´já estaríamos na Gloria, mas de uma coisa ( fique certa você que não é evangélica) estamos fazendo esforço para que, quando nos espelharmos nessas mulheres nos parecermos com elas cada vez mais.
Para que possamos refletir como um Espelho a Glória do Senhor

Para finalizar queremos convidá-las para fazer parte deste Reino. Não espere ser perfeita para entrar nesta história porque esse dia nunca chegará . Somente aqui é que você vai conhecer o caminho certo da pefeição. Não perca seu tempo. Lembre-se que a volta do Senhor está muito
próxima vamos seguir o exemplo dessas mulheres que acompanharam Jesus Cristo. Tenha certeza de uma coisa ,ele te ama e tem um grande plano para tua vida.


Gostaria que comentassem a respeito dessa palavra.

2 comentários:

  1. Olá, amada,
    Este texto nos leva a refletir sobre a importância de buscarmos ao Senhor diariamente para que as nossas atitudes reflitam as marcas de Jesus, pois se estamos vivos é pela misericódia dele a quem devemos honra e glórias.
    Que o senhor possa nos fortalecer a cada dia para que outras pessoas possam ver em nós o reflexo de Crist.
    Beijos,
    Edenícia

    ResponderExcluir
  2. Ola amada estou grata pelo comentário .Viu ja está funcionando o selo Fica na paz

    ResponderExcluir