quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DESÇA DAI

'Desça dai'' parte 3 ''Salve a si mesmo desça da cruz'', Mateus 27:42


Jesus morreu todo dilacerado ,uma forte hemorragia e asfixia tiraram sua vida , e os guardas continuaram '' Desça dai'' .Mesmo presenciando o intenso sofrimento queriam ver um milagre. Havia um detalhe : estava ali presente ,o maior milagre '' a salvação da humanidade''. A morte foi vencida. Jesus levou '' cativo o cativeiro''.Salmo 68:18 . As três horas da tarde se ouviu o ultimo.
Clamor de Jesus''Aba Pai , por que me desamparaste'' Salmo22:1
Em toda historia da humanidade não existe relato igual a esse . Ninguem passou o que Jesus passou.
A Bíblia diz ,que naquela hora o véu do templo se rasgou do ''alto para baixo'' e o véu que havia sobre os corações foram retirados e dali em diante a criatura começou a ter acesso ao criador. Se Cristo tivesse desistido o que seria de nós?

Essa cruz não é aquela que se pendura no pescoço. Essa cruz não é aquela que enfeita as Igrejas .
Essa cruz representa uma vida assumida diante dos homens, comprometida com o Todo poderoso.
Essa cruz nos capacita a vencermos as tentações. Quando aceitamos o evangelho o nosso corpo físico tem que ir para a cruz, ficamos crucificados com Cristo.''Não mais vivo eu mas
Cristo vive em mim''Gálatas 2:20 .

O Gêtsemani está presente em todas as áreas da nossa vida. Nas enfermidades do corpo físico, nas tristezas da alma , nas enfermidades emocionais e psicológicas . O importante é ficarmos firmes. Todos nós passamos por escárnios, humilhações, abandono, e isto faz parte do dia a dia do crente, mas sempre vai aparecer um Cirineu para ajudar de alguma forma a carregar a cruz ,contudo não vai faltar a turma do '' Desce dai'' mas não podemos descer, por mais que esforço que façam.

O pessoal do ''Desce dai'' estão por toda parte: está no mundo, dentro dos nossos lares, no nosso trabalho dentro das Igrejas. Lá naquela cruz ,Jesus fechou os olhos , também temos que fechar os nossos para as coisas do mundo. Na cruz , Jesus ficou calado, nós devemos ficar também. Na cruz , Jesus não ouviu o que o mundo falava (desce dai) ,nós também não podemos ouvir os conselhos do mundo (isso é bobagem...)não é assim que falam quando querem lhe levar para o mal?. Na cruz
as mãos foram presas com pregos enormes, as nossas também , não podemos voltar a pegar em copos de bebidas , em cigarros,drogas etc... Os pés do Senhor Jesus foram pregados ,um em cima do outro , nos avisando que os nossos pés só podem caminhar para a Igreja e um juntinho do outro para pisarmos devagar em qualquer lugar que formos.

Contam que um rapaz ( novo convertido) ia a uma festa, e resolveu perguntar ao pastor se podia ir. O pastor calmamente e com sabedoria , falou:
''Meu jovem , nesta festa Jesus pode entrar? '' E concluiu “Se ele puder entrar , tudo bem , mas sele não puder entrar! Eu acho que o irmão vai ter que ir sozinho''
Também contam que alguém começou a reclamar da sua cruz e que queria trocar. Trouxeram varias cruzes: a de madeira ela achou ruim, a cruz de bronze ela acho pesada, a cruz de ferro foi terivel a de ouro foi uma calamidade ,mas de repente chegou uma bem suave fácil de transportar
então
ela descobriu que foi aquela que tanto reclamava, a que lhe pertencia desde o começo.

Quando refletimos sobre a cruz, chegamos a conclusão que a de Jesus foi a mais pesada. Jesus
esvaziou-se de toda Divindade por amor ao mundo. Quantas vezes perguntamos as pessoas se aceitam Jesus como salvador e as respostas sempre são negativas. Rejeitando o sacrifício do calvário , estão crucificando Jesus novamente. No plano espiritual existe uma torcida de anjos inviziveis programando uma grande festa por um pecador que se arrepende mas exista também uma torcida contra torcendo para que ninguem chegue ao conhecimento pleno da verdade.

Para concluir não foram os Judeus que crucificaram Jesus fomos nós , fui eu e foi você com os nossos pecados. E muitas vezes tambem  fizemos parte da turma do '' Desce dai''.

Obs: Não deixe de ler a parte 1 e 2

2 comentários:

  1. Glórias a este Deus Excelso em sua vida irmã Dalva.
    Parabéns pelo post, muito me edificou.
    Pablo Silveira

    ResponderExcluir
  2. Obrigado irmão como sempre muito bondoso.Fica na paz amado

    ResponderExcluir