terça-feira, 23 de agosto de 2011

DESÇA DAI

''Desça dai'' parte 1 ''Quando Jesus chegou naquele lugar , olhando para cima disse-lhe Zaqueu desce depressa''.Lucas 19:5
''Salva a te mesmo desce dessa cruz''Mateus 15:30

Esses dois versículos tem duas conotações fora do comum, é como se fosse um iô iô que tem um elástico de vai e vem. É de lá pra cá e daqui pra lá. É uma situação interessante nos dois lados:
Jesus manda Zaqueu descer da arvore e os soldados mandam Jesus descer da cruz A primeira é o
Divino mandando o homem descer e a segunda é o homem mandando o Divino descer.´´

Quando Jesus entrava em Jericó e passava pelo centro da cidade Uma multidão o esperava e entre
as pessoa estava um homem de pequena estatura que se chamava
Zaqueu. Ele era cobrador de imposto(Luc. 19:10). Nesta época Jerico era importante na fabricação de balsamo . E Zaqueu estava a caminho para negociar, mas quando ouviu falar de Jesus e a curiosidade foi mais forte. A Bíblia diz que ele correu e subiu numa
arvore chamada ''Sicômoro'' que também tem o nome de arvore ''doida''.

Jesus sabia que Zaqueu estava ali (Jesus sabe de tudo) .Quando chegou perto da arvore O Mestre
falou: ''Zaqueu desce depressa'' Tanto tempo se passou e Jesus ainda fala para nós ''minha filha ou meu filho desce depressa''. E uma situação de ordem para joelhar-se e orar''. Os historiadores dizem que existe em Jerico uma Torre chamada casa de Zaqueu.

O Sicômoro é uma planta cheia de espinhos. Ela tem as folhas em formato de coração e tem a cor verde escura. Ela é uma figueira de raízes profundas e de galhos muito fortes. Ela era encontrada em grande quantidade em Jerusalém porque o rei mandou plantar.
I Reis 10:27. e Amós era filho de um homem que cultivava essa planta. Amós 7:14.

A Bíblia diz que Zaqueu subiu nesse sicômoro e só desceu quando Jesus o chamou. '' Desce Zaqueu '' .Vamos ver o que o contexto diz:
Tem muita gente subindo em um sicômoro chamado título ( Ah! Eu sou Dr. Fulano de tal)
Tem muita gente subindo em um sicômoro chamado dinheiro( Ah! Eu sou muito rico
Tem muita gente subindo em um sicômoro chamado talento(A! Eu canto muito bem)
Tem muita gente subindo em um sicômoro chamado religião ( Eu sou da Igreja Tal)
Tem muita gente em cima do sicômoro do vicio, das drogas, da perversão sexual e
Tem muita gente subindo no sicômoro da vaidade, do orgulho, da contenda, da arrogância etc. Mas Jesus continua
trabalhando ele é o mesmo do tempo de Zaqueu ..Ele continua falando ''Desce dai'' vem para mim porque '' me convém pousar em tua casa''ou em outras palavras ''Em teu coração .'' Nos tempos de hoje poucos são os que querem descer. Ou tem forças para descer e quanto mais alto o sicômoro maior a queda, maior as furadas porque o que mais essa planta tem ,é espinhos.

Descer é orar, é se humilhar ,é se ajoelhar diante de Deus. Para Jesus entrar no coração de alguém é preciso que esse alguém se humilhe diante dele !''Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa cearei com ele e ele comigo''Apo. 3:20 Essa porta é a do coração Também temos que ter cuidado para não estarmos no sicômoro do ''eu '' sou mais santo , porque falo em línguas estranha sou mais santo porque Deus tem me revelado coisas encantadoras , através da sua palavra,Meu pastor é o mais santo de todos(isso é comigo ,porque acho que não só o pastor mas todos os irmãos são melhores que eu. Ainda bem que podemos descer fácil porque conhecemos a Palavra e amamos o Senhor.

Esta semana eu estava no sicômoro da angustia porque descobri que as coisas não são como eu gostaria que fosse. E de repente (como o filho pródigo ) eu cai na realidade e Jesus começou a falar para mim ''Desça dai'' deixe eu entrar no seu coração novamente. '' Se você quebrou espiritualmente eu estou aqui para juntar os pedacinhos com uma cola chamada (amor) .'' e agora ele fala ao meu coração ''Viu? Vá e ( Fale não se cale).''Porque tem outros irmãos que estão precisando desta palavra e deste exemplo. E não esqueça é para descer mesmo''.E se você se encaixa em qualquer desses itens , desça para Jesus , porque esta palavra é para todos: Desça depressa.

Um comentário:

  1. Amada Dalva,
    Devemos realmente descer, é como João Batista disse: É necessário que eu diminua para que o Senhor Jesus cresça.
    Voltemos às verdadeiras raizes do evangelho de Cristo, precisamos de uma nova reforma.... Belo post.

    Graça e Paz!
    Pablo Silveira

    ResponderExcluir