quinta-feira, 28 de julho de 2011

JESUS REI DOS REIS

Daniel 2:21-31-32
''Disse Daniel: seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade...Tu ó rei , estavas vendo, e
eis aqui uma grande estatua; esta, que era imensa e de extraordinário esplendor, estava em pé diante
de ti e a sua aparência era terrível. A cabeça era de ouro fino, o peito e os braços de prata, o ventre
e os quadris de bronze, as pernas de ferro, e os pés em parte de ferro e em parte de barro. Mas Deus suscitou um reino que jamais será destruído , este reino não passará a outro povo, esmiuçara
e consumira todos estes reinos, mas ele mesmo subsistira para sempre''... E disse o Rei '' certamente
o teu Deus , é Deus dos Deuses e Senhor dos Reis.''


Esse fato aconteceu, dois mil anos antes de Jesus Cristo, quando o Rei Nabucodonosor teve um sonho e chamou os magos, os encantadores, os feiticeiros e os caldeus para decifrar um sonho que
ele tinha tido e o estava atormentando. So tinha um detalhe eles tinham que adivinhar o sonho
e o significado dele . Foi um momento terrível porque, se eles não conseguisse iriam morrer. Quando Daniel soube da historia pediu ao chefe da guarda do Rei a oportunidade de revelar o sonho do Rei.

Daniel foi orar com seus amigos e depois foi se apresentar ao Rei e disse: ó Rei o senhor teve um sonho , em que aparecia uma estatua cuja cabeça era de ouro, o tronco e os braços de prata
o ventre de bronze, as pernas de ferro e os pés uma parte de barro e outra de ferro. Ó, Rei o que
o senhor viu foi uma sucessão de reinados que virão após o seu , mas Deus vai criar um reino
que esmiuçará todos os outros.

Tudo aconteceu na Babilônia , a mesma que foi fundada por um homem muito poderoso chamado
Ninrode que foi o primeiro Rei. Seu nome significava ''rebelde'' e suas atitudes estavam muito
longe de agradar a Deus pois ele era :lutador, matador , e caçador.

Passaram-se 2.330 anos desde então até que chegou ao mundo o fundador do Reino de Deus..o
Senhor Jesus Cristo. Para que chegou o Reino? Para transformar vidas. ''E um Reino espiritual
e não geográfico''

Israel estava sob o jugo Romano e esperava um Rei como o Rei Davi que viesse lutar com armas
para destruir os romanos e libertá-los. Não entendiam que Jesus veio salva o homem dos seus
pecados .Eles nunca prestaram atenção nas profecias, principalmente do Profeta Isaías que fala na
chegada de: Emanoel, Ungido, Cristo, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Pilatos não entendeu e também tinha receio de perder os privilégios por isso mandou fazer a coroa de espinhos
o cetro e uma inscrição para colocar em cima da da cruz com o dizer “INRI” que significa
Jesus Rei dos Judeus.

Muitos Reis passaram por Israel e entre eles os mais conhecidos: Saul, Davi e Salomão. Finalmente chegou o verdadeiro Rei. Humilde , dormindo numa manjedopa e viveu uma infância
adolescência e juventude normal, até começar seu ministério aos trinta e três anos. Jesus não foi aceito no meio do seu povo .''Santo de casa não faz milagres'' é o ditado mais comum. Jesus
pregou a paz, observe se no oriente eles sabem o que é isso. E são os descendente de Esaú Jaco
que eram irmãos gêmeos. Mas Jesus venceu a morte, subiu aos ceus e está sentado a direita do
Pai. Mesmo tendo sofrido horrivelmente conseguiu fundar o Reino de Deus conforme falou
Daniel.

Os judeus ainda esperam o Messias e se aceitam os Cristãos la em Israel é por causa das
divisas que os Turistas deixam para a nação.

Como o texto, vamos ver o contexto nos dias atuais. Essa expressão Rei é muito usada no
Brasil. Aqui nós temos reis para tudo. Temos rei da musica, temos rei do futebol, temos rei momo
rei do automobilismo, rainha disso, rainha daquilo . So falta o Rei Jesus , porque a Bíblia diz que ''Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor'' Samo 33:12 Mas o importante é que Jesus foi, é, e será
eternamente Senhor dos senhores e Rei dos reis.
Quem é o Rei da sua vida? Se você ainda não conhece o Rei Jesus, procure conhecê-lo . Não
o siga de longe procure aproximar-se e o aceite como Rei de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário